O projeto arquitetônico nada mais é que o esboço de que se deseja fazer, é de extrema importância e essencial para executar qualquer tipo de edificação, é no projeto que dimensiona e organiza o espaço para atender a necessidade das pessoas independente do tamanho.
É composto por um conjunto de documentos com diversas etapas com todas as características do projeto como o dimensionamento dos cômodos e sua posição do terreno ou no espaço, quantidade de ambientes, espessuras das suas paredes, todas as dimensões necessária, localização das aberturas, acessibilidades e etc.
É um investimento necessário para construir, um projeto bem elaborado evita uma serie de problemas e com o projeto é possível ver um sonho antes mesmo de ser construído e tem o objetivo de garantir o conforto, comodidade, segurança, funcionalidade, otimização, economia e beleza visual satisfatória.
Para regularização de um imóvel é o necessário o projeto arquitetônico, sem ele não é possível nem dar entrada na prefeitura e nem em outros órgãos.
É obrigatórios em todas as edificações coletivas no Estado de Minas Gerais de acordo com a Lei 14.130/2001, visando a segurança e obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), as edificações devem elaborar o projeto contra incêndio e pânico e realizar sua instalação para garantir a proteção necessária.
Deve-se observar também o período de validade do AVCB já existente, deve-se contratar um engenheiro para vistoriar a edificação e avalia-la para solicitar a renovação.
Projeto elaborado para edificações com área total construída inferior a 930 m².
Projeto elaborado para edificações com área total construída inferior a 930 m², nesse caso é considerado de alto risco.
O projeto de chuveiros automáticos, projetos para área de alto risco são exemplos de projetos com risco especiais.
Se o seu AVCB completou 5 anos, é necessário procurar um profissional para fazer a renovação.
A consultoria é para análise e direcionamento acerca das instalações, são emitidos relatórios esclarecendo as condições da edificação, ou de algum projeto elaborado ou modificações feitas e diversos assuntos relacionados com o sistema de prevenção e até mesmo analisar se a instalação esta conforme o projeto.
É a vistoria in loco antes da vistoria do corpo de bombeiros para a emissão do AVCB com o objetivo de verificar as instalações se estão conforme o projeto.
O acompanhamento é para garantir que o projeto seja executado conforme projeto e especificações técnicas, orientar a equipe de trabalho e sempre com a intenção de reduzir custos, evitar desperdícios.
Avaliação de imóveis com emissão de laudos onde faz-se vistorias “in loco” e relatam sua análise baseados em conhecimentos técnicos e experiência de trabalho, seja em edificações já habitáveis ou imóveis antes de alugar ou vende-lo.
O projeto tridimensional é a inovação que lhe permite visualizar o projeto realmente como ele ficara, sendo possível visualizar as cores, texturas e brilho do projeto tão sonhado.
Na hora de comprar o material pode ser um momento muito difícil se comprado sozinho, então presto este serviço de ir às compras e escolhermos juntos os materiais ou ate mesmo indicar o material mais apropriado para determinado ambiente constante no projeto.
Para dimensionamento da parte interna da edificação tem projetos específicos que devem ser elaborados, desde dimensionamento, melhor posicionamento nos ambientes, os móveis, estofados, decoração, iluminação, gesso, pisos, revestimentos e etc.
É a melhor garantia para que tudo se materialize no tempo proposto, e dentro do orçamento que foi estipulado.
Projeto de loteamento é necessário ter para sua regularização, e para isso precisa cumprir algumas exigências, antes de construir no local e estar com todas as licenças necessárias.
Neste projeto o cliente participa de sua construção e outras pessoas envolvidas também, ou seja é um projeto coletivo.
Habite-se é uma certidão expedida pela Prefeitura para atestar que a obra ou a reforma em um imóvel foi concluída conforme as exigências legais estabelecidas pelo Município em seu Código de Obras, certificando que o imóvel encontra-se em condições de ser habitado é um documento para a regularização do imóvel.
Para unir e separar terrenos, deve ser feitos os Projeto de Unificação ou Desmembramento de terreno para regularização , é constituído com plantas de situação atual e pretendida do lote em escalas variadas dependendo das dimensões e é necessário a apresentação destes projetos em órgãos públicos para análise dos órgãos públicos competentes, após aprovação é liberado o lote para ser apresentado no cartório de registro.